01 fevereiro 2008

Lembrei-me voltou!

Passado vários meses de ausência, este pequeno blog, a pedido de várias famílias, voltou! Será que definitivamente? Só o tempo o dirá.

Desde a última escrita (Novembro…!) muito mudou em mim e no mundo. Nem que seja porque já estamos em 2008, num novo ano!

Antes de mais, espero que todos os que estejam a ler, e especialmente tu, tenham um bom ano com tudo aquilo que desejaram nas 12 passas! Espero que tenham anotado todos os vossos desejos, ou pelo menos lembrem-se deles, visto que são objectivos que querem para 2008 que sejam concretizados! Acreditem neles! Tal como diz o best-seller (bem ou mal) “O Segredo”.

Um dos meus desejos para 2008 é certamente viajar muito, como tem sido hábito nos anos passados. Existem várias paragens no mapa que me agradariam muito de ter. Lembro-me que o ano passado dizia insistentemente que quando acabasse o curso teria que fazer uma viagem à Índia de comboio. Agora que estou prestes a acabar o curso e estou com as minhas dúvidas... Mas penso que seria uma viagem muito boa e que gostaria ter num futuro próximo. Por falar em viagem à Índia, aconselho vivamente a irem ver o filme “The Darjeeling Limited” com argumentação e realização de Wes Anderson. Muito bom filme!

Gostaria de lembrar a todos também o nosso principal objectivo de vir cá à terra, a felicidade e o amor (ou como quiserem chamar). Espero que este ano seja um ano muito feliz (não vou dizer para todo o mundo para não ser demagógico) para todos aqueles que me são próximos ou a que esta mensagem chegue.

Estou aqui a falar em ano novo… Vem ai o Carnaval! Não é que seja uma época que eu seja particularmente interessado, mas reconheço que é uma altura de alegria e que as pessoas normalmente vestem-se àquilo que não são o resto do ano (ou então daquilo que ambicionavam ser). É um fenómeno interessante que tem vindo a crescer em Portugal, terra que importou o Carnaval do Brasil. Como bom Português e Lisboeta, vou ao Carnaval de Torres Vedras, como vou todos os anos. Ali em Torres Vedras, talvez faça algum sentido esta coisa de nos mascararmos e estarmos constantemente a abraçar Noddys, bruxas, “cowboias”, coelhos, coelhas, Avô Cantigas, Batmans, etc. Pelo menos gosto de pensar que faz sentido! Realmente Torres Vedras na altura do Carnaval é uma experiência verdadeiramente alucinante! Este ano o tema é a Banda Desenhada. Pelo que tive a ver tem umas decorações muito boas na rua! Aqui mostro algumas das fotos das ruas em Torres Vedras e assim me despeço até à próxima! Ou como diz aquela campanha da TMN “Até Já!”!