10 setembro 2006

Portugal...

Um dia em Portugal e já deu para ver que cheguei à parvalheira. Comparar os outros povos europeus com os portugueses (inclusivé os do leste), fico triste de dizer isto, mas não há comparação possível. Os tugas são demasiado fechados. Demasiado retrogados. Demasiado limitados. A limitação de horizontes em Portugal é regra. Cada vez mais me apetece dizer Ich bin Berliner. Adorei Berlim e é uma cidade que estou a pensar seriamente, quando acabar o curso, ir para lá trabalhar e viver. É uma cidade em que me sinto um real europeu. Uma cidade que luta e que sempre lutou por ser a melhor. Por evoluir. Para crescer. Uma cidade a reter.

Que saudades...

E que depré de estar em Portugal.

Só quero ver o curso acabado para fugir deste antro!


(Berlim...)

Acho que nunca fiquei tão triste por estar em Portugal. Isto é a depressão de voltar à cauda de europa. Onde tudo passa ao lado. Onde nada se passa. Onde toda a gente se conheçe, ou finge que se conhece. Onde as pessoas estão mais preocupadas em mostrar o que não são, do que realmente são. O que ainda consegue salvar um pouco esta desgraça é o surfe, a familia e os amigos (os verdadeiros)! Se não fosse isso, não sei o que seria disto!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pestana deixa de ser assim tão pessimista. Isto também e bom. É um facto que também tou um pouco deprimido mas e a vidinha. Aproveita o que Portugal tem para oferecer e vais ver que tb não é assim tao mau. Abraço

01:12  
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor... Vieste realmente mudado, mas nunca te esqueças, que nunca te irás sentir em casa como no sitio onde nasceste...
Se bem que também estou desejoso de abandonar este poiso!

00:21  

Enviar um comentário

<< Home