12 março 2007

Workshop de fotografia digital

Hoje comecei um Workshop sobre fotografia digital. Vão ser 7 semanas e 7 aulas. A primeira aula já foi e gostei. Esperarei pelo resto para dar uma apreciação global.

4 Comments:

Blogger joana said...

Hmm... :| Sinto-me como se tivesse acabado de perder um comboio. Porque é que nunca sei dessas coisas a tempo e horas!

Espero que corra bem, e que, já agora, os que passam por aqui possam ser presenteados com alguma dessa arte digital!
Bj*

22:32  
Blogger João Francisco said...

Vamos lá ver se a arte é muita. Mas vou fazer por isso. Apesar de ainda não ter uma boa máquina, o que conta é a intenção. Pelo menos é o que eu digo para mim mesmo como automotivação. Em todo o caso, oportunidades é o que não faltam para ti maria joão. Keep looking. Beijinhos

11:07  
Blogger RD said...

Pois é, Joäo Francisco, sejas lá quem tu fores, parece que vamos tendo algumas coisas em comúm. Eu também adoro fotografia! Só lamento näo ter mais tempo para me dedicar a ela. Tenho muitas coisas que gostava de fotografar.

Quando uma fotografia está realmente bem tirada, ela é como uma janela para o passado, como uma ponte entre dois universos paralelos, que te permite voltar, imediatamente, ao momento em que dita foto foi tirada. E embora as paisagens (naturais ou näo) estejam entre os meus objectos favoritos,as pessoas säo o que mais me impressiona e apaixona, quando ando com uma máquina fotográfica. O ser humano é absolutamente extraordinário, para o bem ou para o mal!

A minha máquina podia ser muito melhor, mas isso näo é o mais importante. É a sensiblidade de quem está por detrás da objectiva que determina valor de uma foografia. Boa sorte e muita arte!

18:00  
Blogger RD said...

O que é que eu gostava de fotografar, perguntas-me tu... Ai... tanta coisa... para começar, gostava de fazer uma espécie de reportagem fotográfica desta cidade em qu vivo de momento (Cádiz). Correçäo: eu näo sou de Espanha! Sou portuguesíssima!!!

Gostava, também, de retratar as pessoas com quem me relaciono todos os dias ou mais de vez em quando, nem momentos muito particulares. Mas isso é muito difícil. Näo posso andar com uma máquina pelo hospital, náo sei se estás a ver... ;)

Já me aconteceu apanhar algumas pessoas com expressöes fabulosas, que denunciam algo que elas tentam esconder. Por exemplo, um colega meu, que se arma em duräo, que cria uma barreira invisível à sua volta, foi apanhado por mim numa fotografia com uma expressäo de inacreditável doçura.

Há muitas mais coisas que eu gostava de fotografar, mas que por agora näo pode ser.

E tu, que queres fotografar?

16:15  

Enviar um comentário

<< Home