23 abril 2006

Finalmente Padrinho...

Hoje foi o batizado do Luís. Foi ao pé do rato em Lisboa. A pessoa que os pais do Luís (meus primos) escolheram para ser o padrinho foi o João Pestana. Foi um grande prazer e orgulho ter sido escolhido. Uma enorme responsabilidade foi posta sobre mim. Foi mesmo a primeira asério. Será que estarei à altura?

O que é isto de ser padrinho? Será que é só dar uns presentes e uns miminhos, ou é algo mais? Eu apesar de não estar muitas vezes com o meu padrinho, sinto uma grande ligação com ele. Ele mora nos Açores e eu na capital. Esta ligação é quase paternal. Foi uma ligação selada e escolhida. Eu hoje assinei para ser padrinho. Assinei numa igreja e com um padre. É uma ligação muito espiritual. Fui escolhido para estar ligado a outra pessoa. Não é só uma grande responsabilidade, mas como, um grande compromisso. No meu caso é com o Luís. Ele só foi e será, batizado uma vez na vida, tal como eu... Tal como todos nós (pelo menos o pessoal católico ou que os pais o são). Por isso na sua vida, o Luís, só terá um padrinho (e uma madrinha).

Espero ajudar o Luís a seguir um caminho bom para a sua vida.

O Luís nunca se lembrará deste dia, mas eu nunca o esquecerei.

23 de Abril de 2006...

O dia que a responsabilidade começa a aparecer às minhas mãos...