09 dezembro 2006

Estranhamente estranho

Há algo de estranho às vezes com a vida. As surpresas acontecem quando menos se está à espera. Por vezes agradáveis, por vezes desagradáveis. Mas a verdade, é que por muito controlados que sejamos, há sempre aquele àtomo que está fora de controlo e algo de novo acontece. Estranhamente... É claro que nem tudo tem que ser lógico, há que procurar o analógico!

Quando não se espera nada de uma pessoa, é quando ela nos surpreende. Será que a beleza da vida está no dar pouco? E receber ao pouco? Ou dar pouco e receber muito? Ou mesmo dar muito mas receber pouco? Comigo é algo que varia, mas na maioria dos casos nunca estão em proporções desiguais. Quando se igualaram, normalmente afastei-me. A procura do que não se tem é algo que nos enche. Ou então, o conforto de receber sem procurar. É algo que costuma estar a compensar uma fase e outra. Depois da ressaca da procura, vem a altura de receber. Será isto justo conosco mesmos?

Os meus melhores amigos são aqueles que, apesar de sermos algo diferentes, sinto que estão me sempre a surpreender. Mesmo depois destes anos todos. Encontros inexperados com pessoas que não vemos à muito as lembranças vêm ao de cima. E algo que parecia estar distante, está de novo próximo. É engraçado como poderemos mudar algo na vida das pessoas, se quisermos. Se quisermos mudar para melhor, assim seja! É um poder que nos dá grande responsabilidade. Há que assumi-lo! Fazer o bem é algo que nos enche e que me enche. Há quem diga que se calhar sou bomzinho demais. No entanto, tenho plena consciência que já espalhei o mal. É algo que não me envergonho. Faz parte do meu passado e às vezes do meu presente. Sem ele não estaria aqui. Mas com essas experiências, há que aprender para não voltar a fazer o mesmo. Não cair nos mesmos erros de sempre. Talvez com a ajuda do meu maior defeito, o orgulho.

Lets make love!

Not war!