21 julho 2006

ESTOU..........

DE FÉRIAS!!! Finalmente! Espera-me muito surf, muita praia, muitas noites e um pouco de tudo (espero)!. Espera-me também o interail! Dia 10 de Agosto! Só volto a dar noticias quando voltar do interail. Ou seja, em Setembro. Até lá... lembrei-me entra para férias, tal como eu. Boas férias para todos!

HAVE FUN!

18 julho 2006

Kanye West - 17 de Julho 2006



Mais um concerto memorável! Kanye West pela primeira vez em Portugal! Simplesmente... arrepiante!





P.S.: Obrigado Kiki pelo ticket!

16 julho 2006

Home alone!






É o que dá estar sozinho em casa durante um fim de semana! É o deboche! Imagino quando morar sozinho... Vai ser a selva!

14 julho 2006

Mais um dia no Guincho



Mais um dia de surf no Guincho. Quando vi que estava metro, não resisti. Ainda apanhei umas valentes! Estou relaxado ao quadrado. O que é mau... Sabendo que ainda falta-me pelo menos um exame... Entretanto, estou a menos de um mês do interail e ainda não sei nada! (parto dia 10 de Agosto) Estou a ver que só sei para onde vou no próprio dia (ou então mesmo a entrar no comboio). Antes desta viagem... tenho vários convites. O pior é que eu aceito tudo o que me propõem. Por isso às vezes dou por mim com coisas combinadas para os mesmos dias com várias pessoas. O que é mau! Não há de ser nada... Relax!


Dia 21 estou de férias mesmo! Amanhã começo de novo o meu estudo (que era para começar hoje...). A vontade é pouca e o tempo não ajuda! Ainda por cima com tudo de férias... E com toda a gente a fazer questão de me lembrar todos os dias que está de férias...

Daqui a exactamente uma semana, sou eu que aviso o Mundo que também estou!

"Cheira-me" que o Mundo nessa altura, ele próprio, me vai dizer: "Só agora?!"

Esta vidinha...

13 julho 2006

You Only Live Once

Finalmente voltei ao meu amigo do peito... Guincho! Uma surfada valente. Aqui estão umas fotos do regresso a casa...



















Ah! Ainda tive direito a um gelado do Santini depois desta surfada!


Life is Good

11 julho 2006

O que vai para aqui?!

Que loucura é esta? Que loucura é esta que mais uma vez se passa em Portugal? Primeira vez que aconteceu, nos últimos trinta anos, foi no Euro 2004. E volta a passar-se, no Mundial de 2006 na Alemanha. Ficámos em 4º. Mas o resultado não interessa... O que interessa realmente aqui é este fenómeno. Ao ponto de um momento para o outro, estarmos todos a cantar o hino nacional e de se ver a bandeira portuguesa espalhada em todo o sítio. Em casas, em carros ou em corpos mais ou menos nus... Infelizmente não partilho da onda de histeria que passou por Portugal e de um momento para o outro nos abandonou tão friamente. Não partilho devido ao meu eterno pragmatismo. Por um lado, acho óptimo que talvez seja o inicio de ganharmos alguma identidade nacional. Finalmente depois de um pouco mais de 30 anos de democracia, recuperamos algum orgulho em sermos portugueses. O futebol foi a causa. Esse desporto que movimenta paixões e massas. Vêem-se pessoas a “torcer” pela selecção nacional que nem gostam de futebol ou então que passaram a gostar ou mesmo então que são “da selecção nacional como clube”. Por outro lado, este “pseudo” patriotismo que apenas aparece quando se joga futebol, não é bom... E no dia-a-dia? Será que este patriotismo se mantém? O que é ser patriótico? É bom? É mau? Acho que por norma é bom. No entanto também pode ser mau. Se me dizem que patriotismo é ter orgulho de onde vimos e da nossa história como nação, penso que é bom. No entanto, se patriotismo é associado ao conservadorismo e fechar-nos sobre nós próprios, é mau. Vivemos numa sociedade global. A ideia de nação é relativa. É importante termos uma forte identidade nacional, mas também é importante termos consciência que o caminho é a abertura de mentalidades e fronteiras. Abertura a nível cultural e principalmente abertura pessoal. Acabar com a “pequenês” de estamos num canto e é ai devemos ficar. Acabar com o preconceito. Acabar com o “estou velho demais para isso”. Acabar com os limites de consciência.
O que estamos a atravessar merece uma reflexão profunda da parte de todos nós. Não pode ser mais uma desculpa para festejar. Mais uma desculpa para esquecer os problemas. Mas sim, um acto bastante importante a nível social, que pode ter muito bons frutos.
Na minha opinião o futuro está na formação das pessoas (não gosto da palavra educação. Associo-a logo a limites que se impõe a uma pessoa através de regras, que supostamente são boas. Também associo-a ao conservadorismo). A formação de pessoas tem que existir tanto nas escolas e universidades, como a nível cultural. A cultura não é uma palavra que está destinada ao fracasso. Nem uma palavra que está destinada aos intelectuais. Mas sim é uma palavra que engloba muito e principalmente constrói a personalidade de uma pessoa. Entendo por cultura arte e todas as actividades sociais (tal como o cinema, teatro, música, desporto, etc.), mas também entendo por cultura, como já referi, a abertura de mentalidades. A abertura de horizontes. A diferença! E a aceitação da mesma!
Sou de Lisboa, amo Lisboa! No entanto tenho a sensação, que neste momento, a única coisa que move Portugal é a chamada Grande Lisboa. O resto de Portugal deixa-se levar pela metrópole. Isto não pode ser! Isto vai sufocar o país! (como já sufoca) A culpa morre solteira como sempre em Portugal... Não vale a pena queixar-nos e deixarmos tudo como está. A vontade de uma pessoa move montanhas... Como tantas vezes já foi provado na História do mundo (tanto para o mal, como para o bem). Penso que se todos quisermos mudar, é possível. É certo que somos poucos, mas mais vale poucos e bons, do que muitos e maus. Vamos apostar na qualidade.

Veni, Vedi, Veci!

09 julho 2006

Parte 2

"A atitude de que a natureza é caótica e de que o artista lhe traz ordem é um ponto de vista muito absurdo, julgo eu. A única coisa que podemos pretender é trazer alguma ordem a nós mesmos."

Willem de Kooning

07 julho 2006

Expressionismo Abstracto

"A matéria do pensamento é a semente do artista. Sonhos das cerdas do pincel do artista. E, tal como os olhos funcionam como a sentinela do cérebro, comunico as minhas mais profundas percepções através da arte, a minha visão do mundo."

Arshile Gorky

Gotan Project - 6 Julho 2006 - Coliseu dos Recreios (Lisboa)

Soube a pouco... Mas muito bom! Concerto a registar. Coliseu ao rubro!







Qual é o próximo que devo ir?

03 julho 2006

A comer rebuçados de Funcho dos Açores

É verdade... E são bem bons!! Já não escrevia aqui há um tempo... Ver como me saio.
Já está tudo de férias, menos eu! Ao menos está mau tempo! Maravilha! É disto que gosto... Ao menos se eu não vou à praia, ninguém vai!! Acho que para este fim de semana já vêem ai umas ondinhas! Pode ser que dê para ir surfar... A selecção Portuguesa (como não podia deixar de ser) está em grande. Meia final... Nunca pensei que fosse possível... Mas com sorte ou não, lá estamos! Agora é a França... Já não digo nada!
Esta semana passada pintei mais dois “quadros”. Não eram bem quadros, mas folhas próprias para pintar em acrílico... Gostei mais do primeiro que pintei. No entanto o último também não ficou mau. Quinta-feira vou ao concerto de Gotan Project. Vou com boas expectativas. Esperemos para ver como corre.
Muitos concertos bons se aproximam... Além de Gotan Project, espera-se que concertos, como Massive Attack, David Rodigan, Sigur Rós, Kanye West, Diana Krall, Gal Costa, Pixies, The Strokes, We are scientists, Depeche Mode e claro o festival Hype@Tejo, nos deixem, além de bastante baralhados onde gastar o nosso dinheiro, também nos dêem muitas experiências musicais e surpresas agradáveis.
Claro que há também os festivais de Verão, que para quem fica em Tugal, são sempre alternativas bastante apetecíveis. (não é o meu caso, que não fico cá no antro!).
Faltam-me ainda três exames e uma oral. Já é dia 3 de Julho... Dia 21 estou de férias! Está quase! Até lá vou-me divertindo como posso, nos intervalos do dever.


Dutty Calls!